A cerveja é um produto natural produzido a partir da cevada e do lúpulo, acrescentada de levedo fermentado. Ela é importante fonte de várias vitaminas do complexo B (principalmente ácido fólico, vitamina B6 e B12). Essa concentração de vitamina B12 faz com que muitos vegetarianos utilizem o levedo de cerveja como suplemento para alcançar as recomendações diárias de vitamina B12.
Muitas pessoas acreditam que o consumo de cerveja pode auxiliar o sistema imunológico. Este benefício pode até ser conferido pela sua presença de vitaminas e minerais, porém há, em contrapartida, a presença do álcool que prejudica o sistema imunológico, além de aumentar a excreção destes nutrientes, o que faz com que este possível efeito seja neutralizado.
Outro fator é que a cerveja possui leveduras que pode competir com bactérias probióticas (“bactérias benéficas”) no nosso intestino, causando um desequilíbrio da microbiota intestinal. Sendo assim, como o intestino é o principal órgão que produz nossas células do nosso sistema de defesa, um intestino íntegro e bem cuidado é fundamental para o sistema imunológico, além de o álcool por si só ser um agressor contra a parede do intestino, prejudicando o funcionamento deste órgão, inclusive, por conseqüência, do nosso sistema de defesa.
O álcool pode, ainda, prejudicar o organismo por causar letargia (que ocorre durante o efeito do álcool), além da eliminação de vitaminas e minerais do nosso organismo, que são fundamentais para fazer contração muscular, oxidação de gordura, metabolismo dos carboidratos, proteínas e lipídeos, etc.
Sendo assim, os malefícios ao organismo com o consumo da cerveja são superiores aos seus possíveis benefícios, o que indica que seu consumo deve ser realizado com muita moderação.
Boa Sexta-Feira a todos! (:
Fonte: http://www.vponline.com.br/blog/?p=50
Bem na sexta-feira ela me posta, um post em relação a cerveja. É bem pra deixar com peso na consciência mesmo, rsrs
ResponderExcluirrealmnte pablito, essa foi minha intenção, hahhah
ResponderExcluir